"Grande charuto!" é uma expressão que usamos para definir um carro lento, ultrapassado enfim, nada de positivo. Nunca nos lembraríamos de usar este dizer em relação a um Ferrari mas... o que faz lembrar este 166 Allemano de 1948?
Este 166 S ganhou o Giro da Sicilia com Biondetti e Troubetzkoj em 1948. Era o que chamavam na altura 166 S com carroçaria integral. Era o chassis 001/S, e realmente tinha um desenho...enfim, simples..
...já te disse, mas torno público, que na década de 60, pediram-me por um "primo" deste modelo, hardtop, 10.000 esc., num stand no Lg. do Leão. Lisboa - informaram que havia um problema de substituição de velas (12) que custariam vindas as peças de Itália, cerca de 12.000 esc., o que considerei forte ameaça! - acabei por comprar um FIAT 1100 Balila de 1939, por 3.500 esc.,visível no meu site http://peresfeio.multiply.com/ num post sobre automóveis!
3 comentários:
Um verdadeiro charutão...
Este 166 S ganhou o Giro da Sicilia com Biondetti e Troubetzkoj em 1948. Era o que chamavam na altura 166 S com carroçaria integral. Era o chassis 001/S, e realmente tinha um desenho...enfim, simples..
Um abraço,
Manuel Taboada
...já te disse, mas torno público, que na década de 60, pediram-me por um "primo" deste modelo, hardtop, 10.000 esc., num stand no Lg. do Leão. Lisboa - informaram que havia um problema de substituição de velas (12) que custariam vindas as peças de Itália, cerca de 12.000 esc., o que considerei forte ameaça! - acabei por comprar um FIAT 1100 Balila de 1939, por 3.500 esc.,visível no meu site http://peresfeio.multiply.com/ num post sobre automóveis!
Enviar um comentário