terça-feira, julho 25, 2006

Lebre





Frequentemente, nas minhas leituras relacionadas com automóveis, tropeço em histórias que valem a pena serem partilhadas. Como nunca utilizo o plágio “Copy-Paste”, e uma vez que a esmagadora maioria dos artigos que leio estão em inglês, a tradução será minha, tradução essa que não rivalizando com o British Council, é mais que adequada para os textos em questão até por que Shakespear recusava-se a escrever para revistas, sobretudo de automóveis.

Le Mans 1966

“O baixar da bandeira que indica a partida (que era feita com os pilotos a correrem do lado contrário da pista em direcção aos carros) deixou Mann (patrão de uma das equipas privadas que corriam com os Ford GT40) muito satisfeito uma vez que o seu piloto Graham Hill foi o primeiro a passar debaixo da ponte Dunlop ( ícone de Le Mans e que se encontra uma das primeiras curvas do circuito).Mann explica: eram quase 16:00, hora da partida, e todos os pilotos estavam alinhados nos seus lugares para iniciarem o sprint que começava ao baixar da bandeira. Todos excepto Graham que se dirigia ao seu lugar vagarosamente, o que fez com que todos os outros pilotos em vez de prestarem atenção á bandeira, ficassem a observar e na expectativa se Graham conseguiria ou não. Não só chegou ao seu lugar precisamente ás 16:00 como foi o primeiro a chegar ao carro uma vez que era o único com atenção á bandeira.”

Gordon Cruikshank

MotorSport Magazine Julho 2006

De notar que Graham Hill desistiu com problemas na suspensão da frente, tendo sido a prova ganha por outro Ford GT40, de forma polémica que prometo contar um dia destes.

1 comentário:

CANTOROUCO disse...

foto - encanta-me (já desesperava ... nunca mais aparecia uma nova :=)

engraçada, a história - quase uma fábula, em muito boa tradução.

aguardando a próxima foto,

um abraço. mc-